Assinalam-se hoje os 50 anos de vida e de luta da Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses, CGTP-Intersindical Nacional. Decidimos passar o dia (estamos no distrito de Évora) em contactos com trabalhadores de várias empresas e serviços públicos.
Na Tyco, contra os atropelos aos direitos dos trabalhadores, no callcenter da Fidelidade, contra a precariedade, ns divisão de higiene e limpeza da Câmara Municipal, pelo direito ao suplemento de insalubridade, penosidade e risco.
Trabalhadores que são a razão de ser e a força da CGTP,) trabalhadores cuja a unidade organização e luta são determinantes para enfrentar e vencer os bloqueios dificuldades e problemas que limitam o desenvolvimento do país, unidade organização e luta dos trabalhadores que é a força motriz de importantes transformações económicas sociais e políticas, unidade organização e luta dos trabalhadores que é essencial para garantir que as possibilidades hoje abertas pelo desenvolvimento científico e tecnológico não são usadas apenas por uma minoria para impor retrocessos a uma imensa maioria, mas pelo contrário, são usadas para garantir avanços e progressos na melhoria das condições de vida de todos e cada um.